Notícias / Eventos AAPC assinala Outubro Rosa
10/11/2022
VOLTAR
Notícias / Eventos
No passado dia 21 de Outubro, no âmbito da comemoração do Outubro Rosa, a AAPC realizou uma palestra sobre a importância da prevenção do cancro da mama. O evento decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia de Senhora da Hora e contou com a presença de mais de 40 pessoas.

O evento, organizado pela Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, teve um painel constituido por Dra. Matilde Salgado, médica oncologista e diretora do serviço de oncologia da ULSMatosinhos, Dra. Susana Pires Duarte, diretora do departamento social da AAPC e Dra. Paula Oliveira, Psicóloga da AAPC.

A médica oncologista teve a oportunidade de falar sobre o cancro da mama e cuidados que a população deve ter para a prevenção do cancro da mama. Salientou que o cancro da mama é maioritariamente diagnosticado em mulheres, mas os homens também deve estar atentos. Para além disso, existiu ainda a oportunidade de ouvir alguns testemunhos e esclarecer algumas questões. 

A diretora do departamento social da AAPC, Dra. Susana Pires Duarte apresentou o trabalho desenvolvido pela AAPC em prol dos doentes oncológicos ao longo dos 17 anos de existência da instituição.

A AAPC contou com o apoio de alguns parceiros, como a União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora representada no evento pela Dra. Marta Dias e Unidade Local de Saúde de Matosinhos representada pela Dra. Ângela Miranda. 

A.A.P.C

Associação de Apoio a Pessoas com Cancro

Morada

Pct. João Villaret, nº 199

4460-337 - Srª da Hora - MTS

Contactos

Telefone: 229 519 130
(Chamada para rede fixa nacional)

Fax: 229 533 190

Enviar